Noite Passada em Soho – Um universo à parte, ótimo filme

 


Aqui temos uma jovem chamada Eloise, apaixonada por moda e pelo estilo dos anos 60. Quando se muda para Londres para estudar moda, ela começa a ter sonhos vívidos nos quais é transportada para a década de 1960, assumindo a vida de uma deslumbrante cantora aspirante chamada Sandie. No início, esses sonhos parecem encantadores, mas logo Eloise descobre que há algo estranho, e que talvez aquilo seja um sinal de sua mediunidade. À medida que as visões se tornam cada vez mais perturbadoras, as linhas entre o passado e o presente começam a se misturar, revelando segredos mortais que ameaçam sua sanidade.


O bairro de Soho nos anos 60, quando Eloise entra nos sonhos, é revivido com uma ambientação espetacular: figurinos, shows, muita dança e música. A noite badalada daquele lugar, que abrigou tantas histórias, é trazida de volta e acaba sendo uma grande homenagem à arte da época.


Sandie, a personagem com a qual Eloise sonha, é encantadora e enigmática, com o sonho de ser uma grande estrela. É muito interessante ver como Eloise assiste à vida de Sandie no passado através de seus sonhos e, aos poucos, começa a ficar obcecada pela mulher, sem saber se ela realmente existe ou se é apenas um sonho.


O plot final foi inesperado, fiquei surpresa, mas não achei grande coisa. Talvez seja porque o filme se enrola demais tentando criar um mistério sobre o passado de Sandie e sobre as visões de Eloise, e acaba com um final corrido.


Mas eu gosto da forma como Eloise vai perdendo a sanidade e, inconscientemente, se transformando na própria Sandie. Não é um filme tão assustador, apesar de tentar trazer essa questão espiritual e o lado sombrio de espíritos que ficam vagando pela terra. No fim, temos um filme mais estético do que assustador, servindo mais como uma homenagem, mas ainda assim, é um bom filme!

Ib da edit: @vaneetro 


#anyataylorjoy #lastnightinsoho #terror #halloween #thomasinmckenzie

Comentários

Postagens mais visitadas