Close 2022 – Uma facada no coração
TRAUMA........
Aqui conhecemos Léo e Rémi, dois garotos de 13 anos que têm uma bela amizade desde a infância. Porém, essa amizade é tragicamente rompida por conta de HOMOFOBIA e outras coisas que acontecem.
Esse filme me deixou PUTAAAAA, COM ÓDIOOOO dessa sociedade desgraçada. Porra, os caras tinham uma amizade honesta e sincera, e aí vem a desgraça das pessoas, com seus julgamentos pré-determinados, minando o psicológico das crianças e fazendo-as pensar que são aberrações.
Esse filme me marcou de uma forma pessoal, porque EU VIVI ISSO. Claro que não de forma tão intensa e trágica como no filme, mas eu vivi. Eu sou uma pessoa LGBT, e todas as minhas amizades de infância foram simplesmente destroçadas depois que entrei na adolescência, pois ninguém queria ficar perto de uma pessoa “desviada” como eu. Hoje em dia, eu paro e olho para o passado e penso: “Porra, por que eu não tenho nenhum amigo de infância?” A resposta é o preconceito. Eles se afastaram, mas eu me pergunto se realmente queriam se afastar ou se foram induzidos pela sociedade a acreditar que era errado ser amigo de alguém como eu.
AAAAAAAAAAAAAAAA, o filme é isso. Fiquei PUTASSA como o Léo, tive vontade de matar aquele menino, porque ele era frio e distante, parecia estar cagando pro Rémi, mas, no fundo, ele se importava, pois o Rémi era seu amigo. Se continuasse a amizade, os boatos maldosos iriam continuar. E HONESTAMENTE, não importa se o Rémi era de fato gay ou não. Ele ainda era uma criança que só queria manter a amizade; era inocente, uma pérola preciosa.
AGORA VAI TER SPOILER (e desabafo) AQUI ⚠️⚠️⚠️
Meu melhor amigo de infância me lembra muito o Léo, tanto em personalidade quanto em características físicas. Tivemos um destino parecido com o do filme: nos afastamos e deixamos de brincar; ele foi procurar coisas mais “masculinas” e foi se desvinculando de mim aos poucos. Outra coincidência é que também fomos separados pela morte. Mas, ao contrário do filme, quem morreu foi meu amigo. Que ele descanse em paz. Sinto muita falta dele, e, às vezes, ele aparece nos meus sonhos, onde somos crianças, inocentes e felizes.
#close #close2022 #remi







Comentários
Postar um comentário