DANCING LINE


Eu não sou uma pessoa competitiva… Mas… Eu sou uma pessoa perfeccionista, logo, esse jogo era um perigo pra mim, pois eu era obcecada em tentar platinar. MAS isso é uma missão quase impossível.

Um jogo musical no qual você guia uma linha através de obstáculos de acordo com o ritmo da música… Essa era a proposta inicial de Dancing Line, um falecido jogo de celular (vou explicar depois o porquê de “era”).

Passei bons anos da minha vida viciada nesse jogo. Depois que ele morreu por conta de um rolê de direitos autorais que fez com que as playstores enchessem de cópias desse jogo a ponto de você nem saber qual era o original, eu cheguei a buscar APK de versões antigas. E valeu a pena, matei a saudade e passei níveis que não tinha conseguido anteriormente.

Através dessa imagem, podemos notar o quanto de jogos com o mesmo nome, mas, de empresas diferentes existiram... Nessa época, foi uma bagunça...

Atualmente existe uma versão disponível na Play Store, vou testá-la e volto para falar o que acho. – Voltei, aparentemente está tudo funcionando como antes. Acho que é uma opção segura para quem quer experimentar o jogo sem ter que recorrer a fontes desconhecidas.

Vou deixar o link abaixo, as avalições não estão boas não, visto que o jogo original (o original raiz) tinha uma avalição de 4,8 estrelas... 

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.benenst.dancingline&hl=pt_BR

Mas, voltando ao jogo nos tempos de glória, de 2016 até por volta de 2018, antes dele sumir (e agora aparentemente voltar), as primeiras fases eram LINDAS!!! Nossa, eram simples, um design minimalista e geométrico, fases desafiadoras e interessantes.

Mapas Clássicos (Todos perfeitos)

Mapas pós clássicos (A partir daqui começamos a migrar de mapas geométricos e minimalistas para mapas mais detalhados e 3D, todos ótimos também!

Depois disso, só veio mapa ruim, collab com cantores e marcas... Até que conseguiram trazer umas fases legais, mas, eram poucas, e as fases ruins começaram a tomar conta do jogo, e aquilo virou uma bagunça. Então na nova geração eu posso dizer que até tinha alguns mapas bons, mas, não vou colocalos aqui, pois eu teria que garimpar entre uma exorada de chorume de mapas horríveis

Exemplo de mapas ruins. 

Pra mim, o jogo começou a morrer quando começou a fazer parceria com cantores. A proposta do jogo era totalmente musical, e você tinha um ritmo certinho para guiar a linha. Mas, aí, quando começaram a enfiar músicas famosas (e outras nem tanto), os mapas novos eram mal otimizados e nem tinham um ritmo certo para você guiar a linha. Depois disso, veio uma sucessão de fases horríveis e dessincronizadas. Foi quando eu abandonei o jogo.

Ano passado, voltei a jogar através de APK e vi que, das fases da nova geração, só algumas prestam… E isso é uma porcaria, pois quem vai jogar do zero e se depara com uma das fases ruins acha que o jogo é ruim e difícil, sendo que existem inúmeras preciosidades magníficas dentro do jogo, que estão misturadas com levels horríveis.

Enfim, Dancing Line foi um jogo bom... Hoje em dia não posso dizer que é, mas, recomendo que se for jogar, tente as fases que eu indiquei a cima (Clássico e pós clássico) e depois que você zerar elas (se conseguir pq The Chaos, The Cathedral e The Chinese Garden não são fáceis não eu mesma nunca consegui passar, apesar de eu achar ÓTIMOS mapas), enfim, após jogarem esses, vocês podem tentar procurar os mapas bons entre a caralhada de mapa ruim que foi lançado nos tempos de ruína do jogo...

The Desert... Um clássico...




Abaixo estarão as gameplays dos meus mapas favoritos: 

Lindo cheiroso bonitinho, geladinho clássico... 

Amo o violino desse mapa, mapa lindo e frenético adorável

Esse mapa é lindo! O plot twist da metade pra frente é genial!

Outro mapa lindo e gostoso de jogar!

Aqui a coisa começa a ficar difícil, mas vale a pena o esforço!

Um dos mais frenéticos e desafiadores, é muito bom jogar esse!

É um mapa lindo! Mas, tive que me esforçar muito pra passar!

Meu mapa favorito, ironicamente, nunca consegui concluir, meu recorde é 97%

Eu tenho uma relação de amor e ódio com esse mapa, não consegui concluir também, acho que meu recorde deva ser uns 80%, mas, não tem como negar que o mapa é lindo, e chegar perto do final é uma experiência emocionante!


#DancingLine #JogosMusicais #JogosDeCelular #NostalgiaGamer #JogosMinimalistas #JogosDesafiadores  #JogosViciantes  #JogosDeRitmo #JogosGrátis #JogosGeométricos #JogosPerfeccionistas #JogosDeObstáculos #JogosQueMarcaram #JogosDe2016 #JogosQueVoltaram 


Comentários

Postagens mais visitadas