Aggretsuko – Meu anime de conforto, divertido e leve
Eu AMO de paixão esse desenho!!!
Lembro-me de quando lançou e eu descobri aleatoriamente no catálogo da Netflix. Li a sinopse: "Frustrada com o emprego, Retsuko, a panda vermelha, encara a luta diária cantando heavy metal em um karaokê depois do expediente." e pensei… QUE BOSTA, GENIAL!
Tipo, é uma sinopse bem “bosta”, mas consegue ser um slice of life da vida adulta de um personagem “CLT”, com dilemas normais de seres mortais normais. E conseguem encaixar TANTAS camadas dentro dessa história, que tipo… PQP!
Aí tem o rolê dela cantar death metal no karaokê para desestressar. Convenhamos, essas cenas são demais, o tom de rock ‘n’ roll do anime é uma ótima quebra de padrões, mas, no fim, isso serve para ser um alívio cômico e para conectar a personagem com Haida...
Tá que temos situações inusitadas, como o arco em que ela vira idol ou o arco em que conhece o gostoso e bilionário do Tadano. Mas, ainda assim, Aggretsuko consegue ser uma série totalmente leve, com dilemas muito interessantes, porque você consegue se colocar no lugar da personagem. Aliás, EU consigo, porque sou igual a ela.
As primeiras duas temporadas são as melhores, lembro-me de assistir durante o almoço. A terceira e a quarta têm um tom mais de aventura e situações inusitadas. E a última… Nossa, com certeza é a temporada mais reflexiva e melancólica, um encerramento lindo para a série.
(O design dos personagens é sensacional!)
#Aggretsuko #retsuko #AggressiveRetsuko








Comentários
Postar um comentário