O Mundo Sombrio de Sabrina – Uma série sabotada
Tutorial de como estragar uma obra-prima: Seja a Netflix, no auge do sucesso, e seja gananciosa por dinheiro.
AI, QUE ÓDIO, VÉI!
O Mundo Sombrio de Sabrina, poderia ter sido uma das melhores séries já feitas...
Mas não. Como a série ficou muito famosa, lançaram uma temporada atrás da outra, fazendo tudo no improviso, e acabou virando um circo. Isso me deixa MUITO PUTA, MUITO PUTA MESMO! Como ousam criar algo incrível e transformar em um musical da Disney?
QUE ÓDIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
Enfim, vou dar 2,5 estrelas. A primeira e a segunda temporada garantem essa nota. Da terceira para frente, é só ladeira abaixo.
Mas, sério, pensa numa série boa, que te ARRASTA para outro universo, com humor na medida certa, terror na medida certa, drama, personagens cativantes, uma ABERTURA FODA PRA CARALHO e uma trilha sonora de arrepiar... Isso é O Mundo Sombrio de Sabrina (primeira temporada). Minhas músicas favoritas, abertura e afins estarão no final do post.
Se fosse avaliar só a primeira temporada, seria nota máxima. Aquilo é uma obra-prima. Fiquei completamente presa na história. Muito bom, um universo muito bem feito.
Na segunda temporada, Sabrina já é bruxa e poderosa, e a série ainda mantém a essência da primeira, mas já dá sinais de que algo está indo mal.
Edit: Tiktok: https://www.tiktok.com/@ryfi.aeAí chega a terceira. PQP, é ruim. Buffaram a Sabrina, e ela fica hiper mega poderosa, mas sem nenhuma construção. Dão poderes para ela só porque ela é a protagonista e "a fodona", mas isso foi MUITO MAL CONSTRUÍDO. Os plots vão desmoronando, os personagens ficam chatos. O universo, antes bem construído, vai se tornando ridículo, cheio de CGI barato e uns musicais medonhos jogados do nada.
E a quarta temporada, nem se fala, é MUITO RUIM. Nem terminei. Nem parece a mesma série. Fico triste do fundo do coração, porque os personagens e os atores não mereciam isso.
Sabrina tinha tudo para ser uma das minhas séries favoritas (e, de certa forma, ainda é – tenho memórias muito boas das primeiras temporadas). Mas, né... Triste.
Abaixo vou deixar algumas imagens do Ross Lynch como Harvey Kinkle... Graças a essa série eu descobri o GOSTOSO do Ross Lych. Também deixarei a abertura, músicas favoritas, e a icônica foto da Sabrina com o capeta:
#omundosombriodesabrina #ChillingAdventuresofSabrina #sabrinaspellman







Comentários
Postar um comentário